sexta-feira, 15 de maio de 2015

Trabalho de Ética e Cidadania

 Oii, passei um tempo sem postar, mas finalmente voltei. Hoje eu vou postar um trabalho, que pode ser considerado o melhor trabalho que eu já fiz na minha vida inteira. Primeiramente, a professora separou o tema de cada grupo, e com sorte, o meu grupo pegou o melhor tema, uma história de superação. A professora tinha pedido para que nós pegássemos um filme, teatro ou vídeo falando sobre o assunto. Mas assim não teria graça, então tivemos a ideia de criar o nosso próprio filme de superação:



 Bem, durante nossa apresentação, muitas pessoas riram kk e choraram também, porque todo mundo já sofreu bullying, pelo menos uma vez na vida, ou até mesmo aquela brincadeirinha que as pessoas acham ser "inocentes", mas pode machucar muitas pessoas. Palavras machucam muito, no meio da nossa apresentação, nós colocamos algumas frases de pessoas famosas, ou anonimas, que passaram por essa dor, e uma amiga, que fazia parte do meu grupo disse simplesmente uma frase, que fez todo mundo refletir, "São essas palavras, ou brincadeiras, que fazem a pessoa sentir tanta dor, que pode fazer ela cortar os pulsos, colocar uma arma na boca, uma faca no coração. As pessoas que se suicidam, não se matam fisicamente, mas sim psicologicamente. Muitas pessoas que cortam os pulsos, muitas vezes não é para se matar, mas sim sentir tanta dor por fora para não sentir a de dentro".
 Quando o nosso vídeo acabou, nós pedimos para que todos pegassem um papel, e escrevesse dois nomes, um de uma pessoa que te magoou, e outra pessoa que você magoou. Após todos escreverem, nós recolhemos os papéis, e colocamos todos dentro de um saquinho. Depois disso, simplesmente jogamos o saquinho com todos os papéis fora, fazendo isso, nós liberamos todas as magoas e jogamos fora, esquecemos.

 Obrigada, até a próxima
    Geovana


Nenhum comentário:

Postar um comentário