Oi gente, vim aqui hoje pra falar sobre uma assunto sério, mas que quase ninguém parece se importar.
Hoje em dia é normal os jovens e até mesmo adultos, passarem horas conectados as redes sociais, mas será que continuaria do mesmo jeito se eles soubessem como isso afeta sua saúde, e como pode prejudicar sua vida? Provavelmente sim, pois mesmo após muitos fatos desses terem acontecido eles acham que nunca irá acontecer à eles.
Mas como saber se você está com sofrendo por causa das redes sociais? Bem um estudo publicado na revista ‘Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking’ mostra que o frequente uso das redes sociais por jovens pode afetar seu bem-estar psicológico.
O estudo foi conduzido pela Secretaria de Saúde Pública de Ottawa, no Canadá.
A pesquisa contou com dados de 750 estudantes do Relatório sobre o Uso de Drogas e Saúde de Estudantes de Ontário, que foi elaborado em 2013. No relatório, os jovens responderam sobre sua saúde mental, bem-estar psicológico e seus hábitos nas redes sociais. Dos envolvidos na pesquisa, 25% alegaram ficar no mínimo duas horas por dia nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.
Os pesquisadores concluíram que esses jovens tinham mais chances de sofrer ansiedade e depressão, e outros problemas psíquicos como pensamentos suicidas. Mas, os pesquisadores não puderam relatar o motivo que isso acontece.
Os pesquisadores não acreditam que retirar os adolescentes das redes virtuais será a solução, mas sim implementar às plataformas recursos que auxiliem na saúde mental dos jovens.
Então, cuidado ao passar horas na frente do seu computador ou celular. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário